Cabeçalho

Image Map

Passeando com o meu Pet

Olá meninas,
   Não sei se vocês sabem mas eu tenho um cachorrinho que se chama Zeca, ele tem 6 aninhos, é de uma raça não definida. Ele é muito carinhoso e brincalhão. Como eu  digo é  meu filhinho... 
   Neste post trago algumas dicas para o seu pet se sentir mais confortável na hora de passear. 


1- Vacinação: Antes de qualquer coisa, você precisa conferir a carteirinha de vacinação do seu cãozinho e checar se as vacinas estão em dia. Assim, ele não corre risco de pegar alguma doença por aí. 

2- Bem Guiado: O conforto é fundamental para o seu cãozinho curtir o passeio. Se seu amiguinho for de pequeno porte, a coleira de peitoral é a melhor escolha, pois dá mais apoio para ele na hora da caminhada. Já para os cachorros maiores, a melhor coleira é a que envolve apenas o pescoço. Dica: para não deixar a coleira muito apertada nem frouxa demais, prenda de um jeito que dê para você colocar a mão entre a coleira e o pescoço do pet.  


3- A melhor hora: Para não fazer mal para você ou para o seu cãozinho, prefira sair quando o sol não estiver forte. No inicio da manhã ou no fim da tarde pode ser mais gostoso. Se não, vá pela sombra e veja se o asfalto não está quente demais. 



4- Kit passeio: Quando for sair com seu pet, leve sempre um papel toalha, saquinho ou jornal para recolher a caca dele. Coloque tudo em um saquinho plástico e depois jogue no lixo. Leve também uma garrafinha para ele beber água quando estiver com sede. Nos dias de frio ou de chuva, pode ser uma boa alternativa vestir o cãozinho com  uma capa de chuva. E não se esqueça: se seu cachorro é bravo, ele precisa usar focinheira quando sair na rua. Hoje em dia existem tipos mais confortáveis. Peça opinião para o veterinário.  

  
5- Xô, preguiça: O seu cãozinho é do tipo preguiçoso? Não se preocupe, você pode ajuda-lo  a gostar de passear. Comece com uma caminhada mais curta, pelo bairro mesmo. Aos poucos vá aumentando a distancia. Mas fique sempre atenta a reação dele. Se o seu cãozinho estiver cansado ou pedindo  colo, é melhor leva-lo de volta para casa. O importante é não forçar, para o passeio não virar um trauma. 

   E então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas.

Um Beijão & Até a Próxima
Tchau !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário