Cabeçalho

Image Map

Kit de maquiagem para iniciantes


Boa Noite Meninas, tudo bem com vocês ?
   No post de hoje eu trago meio que o básico que você deve ter na sua necessaire de maquiagem. Vamos á ?!


Primer facial:
   É super essencial, se você quer uma pele que dure o dia inteiro, com os poros bem fechados e aspecto de pele aveludada. 
P.S.: Os da imagem são da Avon, L'oreal, Contem 1g, Mary Kay, Clinique, Mac, Make B. (Boticário), Artdeco, Natura e Sephora. 

Base:
Muitas pessoas tem dificuldade em achar o tom certo da sua base, se você é uma dessas vá a uma loja de maquiagem e pergunte as vendedoras, elas certamente saberão. A base pode ser cremosa, liquida ou em pó, mas a mais fácil de trabahar sem sombra de dúvidas é a liquida. 


Corretivo:
Sem dúvidas o corretivo é algo muito importante. O tom seria 1 tom mais claro do que a sua pele (dependendo da imperfeição). Existem os corretivos coloridos, mas para o começo é mais recomendável que se use o cor de pele mesmo. Há corretivos em bastão, creme, liquido e pó, mas de novo os líquidos são bem mais fáceis de trabalhar.
P.S.: Os corretivos da imagem são da Mac, Tracta, Duda Molinos, Lancome, Natura (e o dá embalem dourada não está legível, me perdoem :( )

  Blushes:
Para uma cara de saudável, precisamos do santo blush. Temos ele em pó (normal) e em creme. Tem os unitários em pó, paletas com vários, mas essa é só se você já está mais avançada na maquiagem. E unitários em creme. 

Fixador de sombras ou Primer de sombras:
Para sua sombra durar mais e/ou ficar mais pigmentada (forte), basta usar um bom fixador de sombras. Tem em creme, líquido e lápis brancos que também super ajudam. 

Sombras:
Sombras são relativas, mas se você está começando agora o básico seria; uma sombra marrom opaca (sem brilho), uma sombra branca opaca, uma sombra cintilante (no caso dourado) e uma sombra colorida (usei um menta porque é minha cor favorita mas você pode usar qualquer outro tom de sombra).  

Delineador e/ou lápis de olho preto:
Um (ou dois) itens super importantes na make, para uma produção mais elaborada. E se o seu lápis for macio você pode esfuma-lo e usar como sombra. 

  Máscara para cílios:
Um item super importante na make, que pode valorizar e muito o olhar e dar um "up" na produção. 

Batons:
Bom, isso é muito relativo, pois eu comecei comprando vários batons (Amo). Mas o básico do básico, seria ter um hidratante labial, um batom nude e um batom vermelho, dá para misturar e fazer várias cores super legais.

Pinceis:
1- Pincel língua de gato, para aplicar base
2-Pincel gordinho, para aplicar pó
3-Pincel chanfradinho, para aplicar blush
4-Pincel lápis, usado para fazer detalhes
5-Pincel chanfrado, para fazer delineados
6-Pincel língua de gato, para aplicar a sombra
7-Pincel gordinho, para esfumar as sombras 


   Então é isso meninas, espero muito que tenham gostado das dicas !!!
Um beijão para as minhas leitoras lindas 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário